França retira obrigatoriedade no uso de máscaras ao ar livre


 
 

O uso de máscara ao ar livre não será mais obrigatório na França, e o fim do toque de recolher será antecipado, anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex no dia 16 de junho de 2021.


Veja os novos prazos anunciados pelo governo francês:

  • A partir de quinta-feira (17/06): fim da obrigatoriedade de máscaras em ambientes externos, com algumas exceções.
  • A partir de domingo (20/06): o toque de recolher, que deveria durar até 30 de junho, será suspenso.

Os anúncios feitos pelo chefe do governo foram possíveis graças à queda das contaminações por Covid-19 no país.


O fim do toque de recolher, antecipado em dez dias, não impedirá a manutenção dos protocolos sanitários para locais públicos e para a tradicional Festa da Música, celebrada em 21 de junho.

A máscara ao ar livre continua obrigatória em situações de aglomeração (filas, transportes, feiras livres, arquibancadas).

Eventos marcados para acontecer até 30 de junho continuam com medidas sanitárias rígidas: organização de shows apenas ao ar livre, limites de entradas em bares, restaurantes e comércio.

Os detalhes foram revelados após uma reunião Conselho de Ministros e do Conselho de Defesa presididos por Emmanuel Macron.Os torcedores do jogo de futebol França e Portugal, no dia 23 de junho, pela Eurocopa, também poderão aproveitar parte da flexibilização das medidas.

A França foi um dos últimos três países da Europa a impor um toque de recolher.




Sobre nós

A empresa Associação dos Professores de Francês Do Rio Grande Do Sul - Apfrs, que tem a razão social ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS DO RIO GRANDE DO SUL - APFRS, foi fundada em 10/09/1963. A sua sede encontra-se localizada na Rua Tamandaré nº 820 complemento 106 no Bairro Camaquã, em Porto Alegre-RS, CEP 91900-790.

Contato

secretaria@apfrs.com.br


Redes sociais